top of page

Nossos projetos

Essa é a página do seu projeto. Uma ótima oportunidade para contextualizar o seu trabalho mais recente para os visitantes. Clique 2 vezes na caixa de texto para editar seu conteúdo e adicionar os dados relevantes que você gostaria de compartilhar.

2018

A Canopy foi uma das 5 startups selecionadas para o programa de incubação de 2 anos do programa MIDITEC da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE)
A solução Canopy 3D foi selecionada em primeiro lugar entre 99 projetos inscritos no desafio florestal Gerdau Challenge

2018

2019

A solução Canopy 3D foi premiada como a melhor solução de startups florestais no programa Forest Insight da Sociedade de Investigações Florestais (SIF).
A Canopy foi uma das 50 startups no Brasil selecionadas para participar do programa de aceleração FIEMG Lab 4.0.

2019

A Canopy foi selecionada pelo CNPq para desenvolver uma metodologia de quantificação de volume de madeira em florestas plantadas no ES a partir de dados coletados por satélite.

2019

2020

 A Canopy foi escolhida pelo Programa Nacional Conexão Startup Indústria 4.0 para o desenvolvimento de uma solução de detecção de mudança por satélite em parceria com a Vale.
 A Canopy foi escolhida pelo programa Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED) para  automatizar o processo de detecção de desmatamento no estado de MG a partir de imagens de satélite.

2021

A Canopy foi premiada pelo CNPq para desenvolver uma metodologia de quantificação do estoque de carbono em áreas de vegetação nativa em MG a partir de dados coletados por satélite.

2021

2021

A coordenação técnica da Canopy está sob responsabilidade de Fábio Gonçalves, PhD com mais de 20 anos de experiência em projetos científicos e passagem por instituições de referência em sensoriamento remoto, como o INPE, JPL/NASA e WHRC. A empresa tem pesquisa, desenvolvimento e inovação como parte de sua essência e mantém parcerias com diversas instituições, tanto nacionais quanto internacionais.

Entre os projetos inovadores executados pela Canopy em colaboração com seus parceiros, destacam-se:

1. Projeto financiado pela NASA e liderado pelo WHRC para desenvolver abordagens multi-escala de mapeamento de estoque e fluxo de carbono florestal, apoiando sistemas de monitoramento de carbono.

2. Projeto em parceria com o WCRC para entender o potencial de dados LiDAR orbitais coletados pelo sensor GEDI na estimativa de biomassa e carbono em florestas tropicais.

3. Projeto piloto em colaboração com a UFES para automatizar o mapeamento de classes de vegetação, quantificar biomassa aérea e diversidade florística em áreas de Mata Atlântica no norte do ES, utilizando tecnologia LiDAR.

4. Projeto financiado pelo CNPq e desenvolvido em parceria com a UFS para mapear fluxos de carbono florestal em Minas Gerais por meio de redes neurais artificiais treinadas com imagens orbitais multiespectrais.

5. Projeto de P&D financiado pelo Instituto Tecnológico Vale para investigar o potencial de dados coletados por drone no inventário operacional de carbono em sistemas agroflorestais (SAFs).

6. Projeto financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) para desenvolver e implementar um algoritmo de detecção de desmatamento e degradação florestal no estado a partir de imagens radar coletadas em banda C.
 

Esses projetos têm contribuído significativamente para o desenvolvimento de tecnologias avançadas de monitoramento florestal no Brasil e no mundo, capacitando a Canopy no processamento de big data, inteligência artificial e ferramentas digitais para a preservação e gestão de florestas.

bottom of page